Seleção para bolsistas e voluntários em Projetos de Extensão do DM

Está aberta a seleção de discentes, bolsistas e voluntários, para os projetos de extensão vinculados ao Departamento de Matemática. As vagas estão distribuídas entre os seguintes projetos:

Olimpíada Pessoense de Matemática 2023 (OPM 2023)

Coordenador: Felipe W. Chaves-Silva

Vagas: 1 vaga para bolsista e 4 vagas para voluntários

Período de inscrição: De 25 e 28 de julho de 2023 por meio do Portal SIGAA

A seleção se dará por meio de entrevista.

Oficinas e Treinamento para Olimpíadas de Matemática em Nível Básico

Coordenador: Bruno Ribeiro

Vagas: 1 vaga para bolsista e 4 vagas para voluntários

Período de inscrição: De 25 e 28 de julho de 2023 por meio do Portal SIGAA

A seleção se dará por meio de entrevista.

Projeto de Treinamento para Olimpíadas Universitárias de Matemática

Coordenador: Jacqueline Fabiola Rojas Arancibia

Vagas: 6 vagas para voluntários

Período de inscrição: De 25 e 28 de julho de 2023 por meio do Portal SIGAA

A seleção se dará por meio do preenchimento de um questionário eletrônico.

A produção de materiais didáticos, na introdução de conceitos geométricos fundamentais no ensino básico, com o uso da Geometria Experimental

Coordenador: João Bôsco Batista Lacerda

Vagas: 3 vagas para voluntários

Período de inscrição: De 25 e 28 de julho de 2023 por meio do Portal SIGAA

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O(a) interessado(a) deverá atender aos seguintes pré-requisitos, conforme Decreto No 7416/2010, como também outros que se façam necessários ao processo de seleção de alunos com perfil extensionista:

(a) Estar regularmente matriculado (a) na UFPB;

(b) Não ser concluinte;

(c) Apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) satisfatório.

(d) Se bolsista nos editais de 2022/2023, ter submetido resumo no XXIII ENEX.

Como registrar interesse:

Acessar o SIGAA >>> acessar o menu BOLSAS >>> clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA >>> Selecionar o TIPO de bolsa EXTENSÃO >>> Informar o nome do ORIENTADOR (Coordenador do projeto) >>> Clicar em BUSCAR >>> Clicar no ícone PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO >>> Preencher o formulário que se abriu, e clicar em REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO.