Ciclo de Palestras OPM 2020

A Olimpíada Pessoense de Matemática 2020 informa que no próximo dia 17 de julho iniciará o Ciclo de Palestras OPM 2020.

Temos por objetivo realizar palestras remotas sobre temas da Matemática estudados nos níveis Fundamental e Médio. Destinadas a professores de Matemática do Ensino Básico, alunos de cursos de licenciatura em Matemática e demais pessoas interessadas nestes temas.

Nossa primeira palestra contará com a participação do Profº Drº Antonio Caminha Muniz Neto, formado em Bacharelado em Matemática, Mestre em Álgebra e Doutor em Geometria Diferencial, pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Tema da palestra: Sobre a existência e construção de um triângulo dadas suas bissetrizes internas.

A palestra ocorrerá no dia 17 de julho de 2020, às 16h, através do Google Meet - link na bio do nosso Instagram (@opmufpb).

Contamos com a participação e colaboração de todos.