Professor do Departamento de Matemática é um dos pesquisadores mais influentes do mundo.

Um estudo da Universidade de Stanford, em parceria com a Editora Elsevier BV, apontou a lista dos  pesquisadores mais influentes do mundo.

O levantamento da Standford também apresenta resultados que mensuram as publicações durante toda a carreira do pesquisador e outros referentes ao impacto do pesquisador em um único ano, o de 2022. Figurando nos dois segmentos está  o Prof. João Marcos Bezerra do Ó, que realiza pesquisas, principalmente, sobre equações diferenciais parciais e análise geométrica.

Um dos indicadores de credibilidade de uma instituição é a pesquisa produzida por seus docentes-pesquisadores. Se entre nós há alguém que está exercendo influência no mundo científico, então, sem dúvida, a instituição, seus colaboradores e, em particular, o Departamento de Matemática, também merecem reconhecimento” destacou o docente.

A Chefia Departamental, em nome do Departamento de Matemática/UFPB, parabeniza o Prof. João Marcos do Ó por fazer parte desse seleto grupo de pesquisadores.

Mais detalhes podem ser acessados em:

https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/6

https://www.ufpb.br/ufpb/contents/noticias/ufpb-tem-19-pesquisadores-entre-os-mais-influentes-do-mundo-aponta-ranking-internacional