O PPGMat-UFPB torna pública a realização dos seguintes Seminários / Grupos de estudos organizados pelo Prof. Vladimir Pestov, professor emérito aposentado no Canadá e atualmente bolsista DCR-A no DM-UFPB. A seguir, mais detalhes sobre cada seminário.

Seminário A: Teoria da Informação e Computação Quântica
Referências Básicas:
- Aubrun & Szarek, "Alice and Bob meet Banach: the Interface of Asymptotic Geometric Analysis and Quantum Information Theory";
- Notas do curso de Análise Funcional do Prof. Vladimir [https://sites.google.com/site/vpestov2010/home/analise-funcional-verao-2020]
Pré-Requisitos: conhecimento básico de álgebra linear (aprox. 3º ano de graduação) e análise funcional.
Horário: Quartas, de 14 às 16 horas.
Local: Sala 02 do bloco da Pós-Graduação do DM-UFPB (edifício recém reformado branco com uma porta de ferro azul na entrada, conhecido como o antigo bloco da Direção do CCEN).
Início: 30/03/2022.

Seminário B: Redes Neurais Profundas
Referências Básicas
O livro: Roberts, Yaida, Hanin, "The Principles of Deep Learning Theory [https://arxiv.org/abs/2106.10165]
Pré-Requisitos: fatos básicos de álgebra linear e cálculo multivariável de graduação.
Horário: Sextas, de 10 às 12 horas.
Local: Sala 02 do bloco da Pós-Graduação do DM-UFPB (edifício recém reformado branco com uma porta de ferro azul na entrada, conhecido como o antigo bloco da Direção do CCEN).
Início: 01/04/2022.

Os seminários são completamente independentes. A frequência de cada um será semanal, com revezamento de apresentações. Um dos objetivos é transitar para pesquisa real nessas áreas. Planejamos organizar o grupo no "formato híbrido", mais informações serão divulgadas em breve. Com caráter bastante informal, convidamos todos a participar.

Contato e Perguntas: vladimir.pestov@academico.ufpb.br