quarta, 06 maio 2020 17:37

UFPB libera participação de 5,3 mil calouros em consulta sobre atividades remotas

A Pró-Reitoria de Graduação - PRG, nos últimos dias, vem aplicando, via SIGAA, um questionário aos estudantes, a fim de traçar o perfil do corpo discente quanto às possibilidades de acesso às tecnologias digitais e à internet.  A participação dos estudantes é fundamental porque nos permitirá pensar nas possibilidades e alternativas de atividades de ensino para a graduação, enquanto vivemos o período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. Aproveitamos a oportunidade para informar que os estudantes ingressantes do período letivo 2020.1 foram ativados no SIGAA e, assim, eles já têm acesso a alguns serviços remotos. Desse modo, foi encaminhada a esses alunos uma correspondência, informando os passos necessários para que realizem o cadastro no sistema e consigam responder ao referido questionário. O passo-a-passo de acesso para aos alunos é o seguinte: 1) Acessar o link https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/home.jsf; 2) No canto superior direito da tela, clicar na opção “Entrar”; 3) Selecionar a opção “Cadastro / Recuperação Acesso”; 4) Selecionar a opção “Discente” no CADASTRO; 5) Preencher cuidadosamente o formulário de cadastro e 6) Verificar as recomendações sobre a finalização do cadastro. Reforçamos a importância da participação de todos os estudantes na mencionada pesquisa, lembrando sempre que eles devem responder ao questionário aplicado pelo SIGAA, mesmo que já tenham respondido o mesmo questionário por outro meio. Com a inclusão dos ingressantes, esclarecemos que ampliamos o prazo de preenchimento e o questionário ficará disponível até o dia ‪07/05/2020, próxima quinta-feira. Contamos com a sua colaboração!