quinta, 28 novembro 2019 17:21

Premiação da Olimpíada Pessoense de Matemática 2019

Aconteceu no último dia 25 de novembro de 2019, no Auditório da Reitoria da UFPB, a solenidade de premiação da Olimpíada Pessoense de Matemática 2019 (OPM 2019). Neste ano, 1118 alunos de 46 escolas públicas e privadas se inscreveram para participar das provas que foram realizadas no dia 26 de outubro de 2019, na Central de Aulas da UFPB.

A OPM é uma olimpíada na área de Ciências Exatas que tem o objetivo de estimular jovens talentos na área de Matemática e contribuir para a formação global dos estudantes envolvidos. O público alvo são alunos de escolas públicas e privadas, e as provas estão estruturadas por níveis. O nível 1 é destinado para alunos do 6° e 7° ano; o nível 2 abrange turmas do 8° e 9° ano e o nível 3, os alunos do ensino médio. Em cada categoria são premiados dois alunos com medalhas de ouro, prata e bronze, divididos entre escolas públicas e particulares, além de menções honrosas.

A cerimônia de premiação contou com participação da Magnífica Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Professora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, com o Chefe do Departamento de Matemática, Professor Bruno Henrique Carvalho Ribeiro, com o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Matemática, Professor Fágner Dias Araruna e a Coordenadora da OPM 2019, Professora Miriam da Silva Pereira.