Nota de pesar pelo falecimento do ex-Professor José Vicente Moreira

O Departamento de Matemática da UFPB comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado José Vicente Moreira. José Vicente foi professor deste Departamento entre 1985 e 2004, destacando o período entre 1998-2000 no qual exerceu o cargo de Chefe.  Também participou ativamente de nosso Curso de Licenciatura em Matemática à Distância desde sua criação, em 2010, até 2019, como professor colaborador externo à Instituição. Recentemente, colaborava eventualmente como membro de várias bancas examinadoras de mestrado do PROFMAT aqui na UFPB. Natural de Caraguatatuba-SP, era graduado (1973) e mestre (1977) em Matemática pela Universidade de Brasília e doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba (1991). Ingressou no magistério superior na Universidade Federal do Acre, em 1974, antes de tornar-se professor efetivo em nosso departamento. Após sua aposentadoria aqui na UFPB, ainda fez parte do corpo docente do IESP-PB até 2010. José Vicente será lembrado por seu jeito calmo e sereno, pelo ótimo professor e amigo de muitos que continuam em atividade aqui no Departamento. A chefia se solidariza com toda a família, colegas e amigos enlutados.