Professor do DM é eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências

O Professor Daniel Marinho Pellegrino, integrante do corpo docente do Departamento de Matemática/UFPB, foi eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) é uma entidade independente que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

A Diretoria da ABC divulgou, em assembleia geral realizada em 03/12/2020, o resultado das eleições de membros titulares, correspondentes, colaboradores e afiliados. Na área de Ciências Matemáticas foram eleitos, como titulares, os membros:

Daniel Marinho Pellegrino (UFPB)

Dessislava Hristova Kochloukova (Unicamp)

Para mais informações sobre membros e processo seletivo, acesse o link: http://www.abc.org.br/2020/12/03/novos-membros-da-abc-eleitos/

A Chefia Departamental, em nome do Departamento de Matemática/UFPB, parabeniza o Prof. Daniel Marinho Pellegrino por fazer parte desta entidade de grande prestígio.