Ata da 1a reunião do Departamento de Matemática para eleição do Chefe do Departamento e tomar deliberação a respeito das cadeiras relacionadas com o mesmo Departamento.

Aos quatorze (14) dias do mês de agosto do ano de mil novecentos e sessenta e um (1961), nesta Escola de Engenharia da Universidade da Paríba, reuniu-se o Departamento de Matemática, constituído das seguintes cadeiras e seus respectivos Professores: Cálculo Infinitesimal - Prof. José Neutel Correia Lima; Complementos de Matemática - Prof. Hélio Ferreira da Silva Guimarães; Geometria Analílita e Vectorial - Prof. Benigno Waller Barcia. Com a presença de todos os Professores que compõem o mesmo Departamento, foi aberta a sessão, tendo o Prof. Correia Lima lido os arts. 44 e 47, seus parágrafos únicos do Estatuto da Universidade da Paraíba. Foi então escolhido Chefe do Departamento o Prof. Benigno Waller Barcia, da cadeira Geometria Analítica. Ficou acertado uma reunião quinzenal que será realizada às segundas-feiras, às 9,30 horas. Encerrou-se a sessão da qual lavrou-se a presente ATA que vai assinada pelos Professores presentes. E eu, Lenira Maia, Secretária, a subscrevo e assino.