Projetos de Extensão – Oportunidade de Bolsas

A Coordenação dos Cursos de Graduação em Matemática comunica que o Departamento de Matemática obteve aprovação em dois Projetos de Extensão, cada um com disponibilidade de uma vaga para aluno (as) bolsista.

O Projeto Olimpíada Pessoense de Matemática 2021 (OPM 2021), coordenado pelo Professor Felipe Wallison Chaves Silva, tem como objetivo identificar, motivar e desenvolver jovens talentos na área de matemática, assim como despertar o interesse destes para uma carreira em Ciência e Tecnologia.

O Projeto de Treinamento para Olimpíadas Universitárias de Matemática, coordenado pela Professora Jacqueline Fabiola Rojas Arancibia. tem a finalidade de propiciar aos alunos a capacidade de aprender a aprender, de fomentar a análise e a criatividade perante a resolução de problemas e de aprimorar a formação dos discentes dos cursos de graduação por meio do treinamento para participar de olimpíadas de matemática.

O (A) aluno (a) interessado (a) em participar destes projetos, na condição de Bolsista ou Voluntário, deverá registrar, no período de 28/04/2021 a 30/04/2021, o interesse em participar da ação de extensão por meio dos seguintes passos:

Acessar o SIGAA >>> acessar o menu BOLSAS >>> clicar em OPORTUNIDADE DE BOLSA >>> Selecionar o TIPO de bolsa EXTENSÃO >>> Informar o nome do ORIENTADOR (A) (Coordenador (a) do projeto) >>> Clicar em BUSCAR >>> Clicar no ícone PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE BOLSA DE EXTENSÃO >>> Preencher o formulário que se abriu, e clicar em REGISTRAR-SE COMO INTERESSADO (A).

Cada estudante pode participar de até três ações, porém somente em uma delas pode atuar como bolsista.