Bolsas para Residência Pedagógica

A Coordenação dos Cursos de Graduação em Matemática comunica que a Pró-reitoria de Graduação (PRG) publicou o Edital nº 14/2020/PRG para o processo seletivo de residentes bolsistas ao Programa de Residência Pedagógica dos cursos de graduação em licenciatura da UFPB, em conformidade com edital o Capes 01/2020.

O Programa de Residência Pedagógica – PRP, é um das iniciativas da Política Nacional de Formação de Professores e tem como objetivo estimular a formação prática de professores, por meio da imersão do estudante de licenciatura em escolas de educação básica, a partir da segunda metade do curso.

O Curso de de Licenciatura em Matemática do Campus I foi contemplado com oito vagas para residentes bolsistas neste Edital. As inscrições deverão ser efetuadas de forma eletrônica, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 04 a 14 de agosto de 2020, mediante o envio dos documentos assinalados no item 2.2 do Edital nº 14/2020/PRG.

O processo seletivo será, essencialmente, composto por uma carta de intenções e pelo CRE. O resultado da seleção será divulgado no site da UFPB, ambiente da PRG (http://www.prg.ufpb.br/prg/prg/programas/rp-1/), no dia 27/08/2020.

Para informações detalhadas sobre a seleção consultem o edital do Programa.