DM-UFPB é TOP 3 no Brasil segundo Ranking Internacional

Pelo segundo ano seguido, o Departamento de Matemática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) notabilizou-se entre os “top 300” do mundo de acordo com o ShanghaiRanking's Global Ranking of Academic

No âmbito nacional, assim como na edição de 2019 do supracitado ranking, em 2020 o Departamento de Matemática se manteve atrás apenas dos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo o único da Região Nordeste que aparece na classificação.

A Matemática da UFPB avançou em indicadores referentes ao número e à qualidade de trabalhos publicados em periódicos de alto impacto, às citações e ao nível de colaboração internacional.

ShanghaiRanking's Global Ranking of Academic foi reconhecido como o precursor e o mais confiável dos rankings universitários globais. Ele estabelece uma classificação geral e por áreas do conhecimento de instituições de ensino superior de todo o mundo. Os campos de estudo são avaliados de acordo com o número de artigos publicados, sobretudo por periódicos de impacto, quantidade de citações, colaborações internacionais e prêmios.