Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

A Coordenação dos Cursos de Graduação em Matemática comunica que a Pró-reitoria de Graduação (PRG) publicou o Edital nº 16/2020/PRG para o processo seletivo de discentes para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) dos cursos de graduação em licenciatura da UFPB, contemplados pelo edital Capes nº 02/2020.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica durante a primeira metade do seu percurso formativo.

O Curso de de Licenciatura em Matemática do Campus I foi contemplado com oito vagas para bolsistas e duas vagas para voluntários neste Edital. As inscrições deverão ser efetuadas de forma eletrônica, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 04 a 14 de agosto de 2020, mediante o envio dos documentos assinalados no item 3.2 do Edital nº 16/2020/PRG. 

O processo de seleção terá como base a carta de intenções elaboradas pelos(as) candidatos(as). Os resultados da seleção serão divulgados no dia 27/08/2020, no site da UFPB, ambiente da PRG (http://www.prg.ufpb.br/prg/prg/programas/pibid/).

Para informações detalhadas sobre a seleção consultem o edital do Programa.