Professor do Departamento de Matemática é um dos pesquisadores mais influentes do mundo.

Um estudo da Universidade de Stanford, em parceria com a Editora Elsevier BV, apontou a lista dos 100 mil pesquisadores mais influentes do mundo, o que representa os 2% dos cientistas mais citados em cada área científica.

O levantamento da Standford também apresenta resultados que mensuram o impacto do pesquisador em um único ano, o de 2020. Nesse ranking aparece o Prof. João Marcos Bezerra do Ó, que realiza pesquisas, principalmente, sobre equações diferenciais parciais e análise geométrica. Para ele, estar incluso no ranking de pesquisadores influentes significa que tanto ele quanto a equipe, os colaboradores, colegas e todas as instituições que o receberam e o apoiaram ao longo da vida acadêmica devem ser parabenizadas, pois também contribuíram para esse reconhecimento mundial.

Um dos índices de medida da credibilidade de uma instituição é a pesquisa que seus docentes-pesquisadores produzem e, se dentro deste quadro, contamos com vários que estão influenciando o mundo cientificamente, o bônus é, de certo, da instituição também”, acrescentou o docente.

A Chefia Departamental, em nome do Departamento de Matemática/UFPB, parabeniza o Prof. João Marcos do Ó por fazer parte desse seleto grupo de pesquisadores.

 

Mais detalhes podem ser acessados em:

https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/3

https://www.ufpb.br/ufpb/contents/noticias/pesquisadores-da-ufpb-sao-destaque-em-ranking-mundial